Uma das celebrações mais importantes para os cristãos, a Sexta-Feira Santa atraiu centenas de pessoas à Catedral Metropolitana de Londrina neste feriado (29). Durante todo o dia, a Arquidiocese de Londrina preparou uma programação para convidar os fiéis a se colocarem em oração e a fazerem uma reflexão sobre o significado da data nos dias atuais.
Em uma época em que a humanidade vivencia duas guerras, a Igreja Católica lembra da urgência de se pregar o amor e de se espelhar nos ensinamentos deixados por Jesus Cristo na tentativa de construir um mundo mais harmônico onde a violência dá lugar à paz e à união entre os povos.
O dia na Catedral começou com a tradicional vigília, que se estendeu até as 13 horas. Pela manhã, o ponto alto foi a encenação das 14 estações da Via Sacra, que emocionou o público. Para os fiéis que assistiram à representação do trajeto percorrido por Jesus Cristo carregando a cruz, do Pretório até o Calvário, as cenas da Paixão de Cristo evocam dor, mas também um profundo sentimento de gratidão. “O dia de hoje significa todo o amor de Deus conosco. Para deixar o seu filho morrer em uma cruz pelos nossos pecados, tem que ter muito amor”, disse Maria Carla de Souza.
Leia mais:
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Londrina teve temperatura média de 29,9°C em 2024, a mais elevada desde 2020
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Participar das celebrações da Sexta-Feira da Paixão faz parte das práticas que cultiva dentro de sua fé e especialmente nesta data, conta Souza, ela busca nas atitudes de Maria, mãe de Jesus, o conforto para uma experiência pessoal dolorosa. “Sempre me emociono muito. É muito triste. A gente que é mãe, que já perdeu um filho, ao ver o sofrimento de Maria parece que volta toda a dor, repassa todo o sofrimento. Encontro conforto porque sei que para nós, assim como para ela, o sofrimento é passageiro.”
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA