Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Reorganização"

Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
09 jan 2025 às 19:32

Compartilhar notícia

- Douglas Kuspiosz/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretária municipal de Assistência Social, de Políticas para as Mulheres e do Idoso, Marisol Chiesa, ressaltou nesta quinta-feira (9) que a fusão das três pastas para criar a Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social será uma “reorganização” e que a nova composição não deixará lacunas no atendimento à população. Ela falou à imprensa durante o Consultório na Rua, uma ação integrada com a pasta de Saúde voltada à população em situação de rua.


A decisão do prefeito Tiago Amaral (PSD) de acabar com as estruturas independentes das pastas da Mulher e do Idoso foi criticada por entidades e lideranças locais. Apesar disso, a tendência é que o chefe do Executivo não recue e mantenha em pé sua reforma administrativa, que deverá ser enviada à CML (Câmara Municipal de Londrina) após o recesso legislativo, em fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Você traz para o mesmo guarda-chuva e possibilita toda essa reestruturação sem lacunas. Você tem como dividir um ser humano? Ele tem que ser visto na sua totalidade. É isso que nós queremos”, disse Chiesa, que entende que fracionar os serviços não é positivo. “Vamos ter os alinhamentos, todas as especificidades serão mantidas, todos os programas continuados. ‘Ah, vai extinguir’. Não vai, vai ser reorganizado, vamos potencializar, alinhar e entregar o melhor serviço para aquela pessoa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Remuneração suspensa

Projeto de Lei quer suspender salário de militares da ditadura

Imagem de destaque
Entenda

Lula manda recado a Zuckerberg e convoca reunião sobre a Meta

Imagem de destaque
Entenda

Bolsonaro escolhe novo advogado para comandar defesa no STF

Imagem de destaque
Entenda!

Casa Civil mandou que ministérios votassem contra resolução do Conanda sobre aborto legal


A secretária também rebateu a alegação de que o acúmulo de três pastas poderia atrapalhar o atendimento aos públicos-alvo das secretarias. “Jamais. Quando você reorganiza, você otimiza. Você traz as situações que precisam ser analisadas e traz soluções, todo mundo junto. A mulher é de todos; o idoso é de todos. A violência é uma preocupação de todos”, acrescentou.


Chiesa ainda garantiu que não haverá prejuízo em políticas públicas. “Todos os programas, todos os projetos [serão mantidos], nenhum servidor será prejudicado. Meu perfil é alinhamento, construção, cuidado, objetividade e resultado.”


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Marisol fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas
Secretária acumula Assistência Social, Mulher e Idoso, e ficará à frente da futura Secretaria da Família e Desenvolvimento Social
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo