Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Direito do consumidor

Procon multa Cinesystem em R$100 mil por prática irregular na cobrança da meia entrada

Redação Bonde com AEN
05 jun 2023 às 16:29
- Reprodução/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-PR multou em R$ 100 mil a empresa Cinesystem S.A. por prática irregular na venda de entradas de cinema. A empresa possui diversas salas de cinema em Curitiba, Londrina (shopping Londrina Norte) e Paranaguá.


O órgão de defesa do consumidor constatou que o fornecedor apenas disponibilizava a venda de ingressos na modalidade “Todo Mundo Paga Meia Cinesystem”, bem como não oferecia o valor da modalidade inteira aos consumidores, em desconformidade com o que prevê a legislação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a tramitação do processo administrativo, a empresa foi notificada para apresentar defesa, mas os documentos apresentados não foram capazes de afastar a penalidade pelo descumprimento da legislação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

X suspende conta de senador, de blogueiro e de neto de ditador para atender Alexandre de Moraes

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
Rodovias federais

Mortes em colisões traseiras crescem e têm uso celular como um dos responsáveis

Imagem de destaque
Alerta

Dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee são vazados, diz Banco Central


De acordo com Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, oferecer meia-entrada para todos sem distinção não se trata de promoção e sim de uma manobra para cobrança do preço real do ingresso para todos os consumidores. "Portanto, os beneficiários dos descontos previstos na legislação, como estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, deveriam pagar 50% do valor anunciado, o que não acontecia nesse caso", disse.


"É importante que o consumidor fique atento, já que com o fim da pandemia os cinemas foram reabertos e há grande quantidade de shows acontecendo. Sempre que observar situações como essa, é importante guardar o comprovante da compra do ingresso e registrar a reclamação no Procon-PR. Lembrando que as reclamações podem ser feitas pela internet de forma fácil e rápida", afirmou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade