Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Curitiba a Morretes

Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo

Redação Bonde com AEN
13 jan 2025 às 16:49

Compartilhar notícia

- Serra Verde Express
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O portal britânico Lonely Planet, considerado a maior editora de guias de viagens do mundo, elegeu o passeio de trem pela Serra do Mar, ligando Curitiba a Morretes, no Litoral, como um dos melhores do planeta. O roteiro foi incluído na publicação de 2025 da "Amazing Train Journeys", que destaca as 60 melhores e inesquecíveis viagens de trem ao redor do planeta, com base em avaliações de especialistas de diversos países. O passeio paranaense é o único brasileiro da lista. 


O passeio operado pela Serra Verde Express, com trajeto ligando a capital ao Litoral foi reconhecido como o 14º melhor passeio ferroviário do planeta. A publicação exalta jornadas sobre trilhos únicas, com destaque ao turismo ferroviário, quando a experiência vai além do deslocamento. A escolha foi feita por mais de 200 especialistas do setor, de diversas partes do planeta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, o reconhecimento é mais uma oportunidade para divulgar os atrativos turísticos do Estado ao público estrangeiro. “Essa repercussão é extremamente positiva ao turismo do Estado, porque apresenta os nossos atrativos em outros mercados que buscamos nos inserir, como a Europa. O passeio de trem da Serra Verde Express é um verdadeiro case de sucesso, mostrando o Estado como uma referência turística no Brasil, unindo a setor público com a iniciativa privada”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento das vendas

Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná

Imagem de destaque
Até 21 de janeiro

Inscrições para exames on-line de certificação do EJA começam nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Mais de 2.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná anunciam 17,3 mil vagas de emprego no Estado

Imagem de destaque
Mais de 26 milhões

Nota Paraná devolve créditos do ICMS a número recorde de consumidores


“Sentimos orgulho em ver esse produto tão especial, o trem Curitiba-Morretes, sendo posicionado em uma prateleira mais alta do mercado do turismo. Esse ranking passou por cerca de 200 especialistas do setor, de diferentes partes do mundo. Ou seja, é um sinal extremamente positivo, que mostra como nossos atrativos e destinos têm visibilidade no Exterior, tanto por sua beleza ou experiência única, quanto por seu atendimento qualificado de turistas”, completou o secretário.

Publicidade


PASSEIO DE TREM CONTA COM 4 HORAS DE DURAÇÃO


Com cerca de 4 horas de duração, o trem percorre 65 quilômetros e passa por 41 pontes, dezenas de pontilhões, 13 túneis, penhascos e cachoeiras, tudo em meio à maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil. Ele se destaca também pelas opções variadas de vagões, alguns com foco na experiência e no conforto, enquanto outros se propõe a contar um pouco mais da história acerca da ferrovia.

Publicidade


A viagem é uma verdadeira volta ao passado. Todo o percurso é feito pela ferrovia Paranaguá-Curitiba, que tem mais de 135 anos. Ela foi inaugurada em 1884 com a presença da princesa Isabel.


O ponto alto do passeio, que mais chama atenção de turistas, é a passagem pela ponte metálica São João, construída na Bélgica e montada no local. Ela tem 112 mestros de extensão, 70 m de vão-livre e 55 m de altura, onde é possível contemplar toda a beleza da Mata Atlântica preservada.

Publicidade


OPERADORA


Eleito um dos melhores passeios de trem do mundo pelos jornais The Guardian e The Wall Street Journal, o trajeto operado Serra Verde Express recebe uma média de 250 mil turistas por ano, sendo quase 10% deles estrangeiros.

Publicidade


“Estamos muito orgulhosos de estar no top 15 melhores do mundo, em uma lista tão prestigiada. Reconhecimentos como esse nos motivam para continuar inovando e promovendo esse passeio, que é realmente indescritível. Todo mundo tem que fazer pelo menos uma vez na vida”, afirma Adonai Arruda, diretor-geral da Serra Verde Express.


Atualmente, a Serra Verde Express conta com categorias de luxo, boutique e econômicas, com vagões que oferecem diferentes experiências aos turistas.


Leia também:

Imagem
Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina
Estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) aponta que o trem pé-vermelho pode transportar cerca de 36 mil passageiros por dia em um trajeto que prevê a interligação de 13 municípios da Região Norte do Paraná,
Imagem
Saiba quais são os destinos mais procurados pelos londrinenses na alta temporada de viagens
Nos meses de dezembro e janeiro, muitos londrinenses aproveitam para embarcar via ônibus, avião ou cruzeiro para outros estados ou países, a fim de aproveitar as férias ou dias prolongados de folga.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo