A passagem pela ponte do Córrego Água do Gramadinho, na estrada entre o distrito de Paiquerê e o patrimônio de Guairacá, na zona sul de Londrina, está bloqueada por tempo indeterminado.
A prefeitura fez a sinalização do local com atuação de equipes da secretaria municipal de Obras e Pavimentação e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que o bloqueio definitivo deste trajeto é necessário para a sequência da construção da nova ponte, e também para evitar o risco de desabamentos ou acidentes nessa região.
Leia mais:
Startup oferece curso gratuito de IA e almeja 1 milhão de alunos
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
“É importante orientar toda a comunidade rural e os trabalhadores que trafegam por essa ponte, reforçando que, a partir de agora, fica proibido utilizar este canal de passagem entre Paiquerê e Guairacá", reforçou.
As obras de reconstrução da ponte foram iniciadas em meados de fevereiro de 2023 e a obstrução completa da pista já estava prevista.
"Por conta da realização dos trabalhos de fundação e base da estrutura, além da previsão de chuvas intensas durante esta semana, não há outra alternativa a não ser interditar essa passagem”, acrescentou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: