A Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições de piscicultores interessados em participar da 30ª edição da tradicional Feira do Peixe Vivo, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, na Praça Tomi Nakagawa.
A iniciativa integra o projeto “Feira de Produtos de Época”, da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), que visa disponibilizar aos produtores espaços públicos para a venda de produtos no auge da produção.
Veja como se inscrever
Leia mais:
Startup oferece curso gratuito de IA e almeja 1 milhão de alunos
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Sema cogita até abate de pombos para combater infestação no centro de Londrina
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
As inscrições vão até o dia 15 de março, os interessados em participar da feira devem fazer inscrições pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da SMAA, localizada dentro do Parque Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza).
Para efetuar inscrição, é necessário enviar ou apresentar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência); o comprovante de Condição de Produtor Rural, que é a matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento; o Cadastro Ambiental Rural, ou seja, CAD/PRO atualizado; e Cadastro de Explorações Agropecuárias (Adapar). Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas no telefone (43) 3327-4789.
Objetivo de incentivar a produção na região
Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, a iniciativa representa uma forma de incentivar a produção na região e intensificar a economia local. “A ação proporciona, aos produtores, a oportunidade de escoamento da produção, fortalecendo a piscicultura do município de Londrina, aproximando o produtor do consumidor. E na época da Semana Santa, oferece à população opções para uma alimentação mais saudável”, apontou.
Na edição deste ano, a feira irá ocorrer nos seguintes horários: dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h, e dia 29 das 8h às 13h. O objetivo da Feira do Peixe Vivo é estimular a piscicultura na região, oferecendo aos consumidores produtos de boa procedência e com preço acessível.
Edição de 2023 foi sucesso
Na edição de 2023, a Feira do Peixe Vivo comercializou 8,5 toneladas de peixes. Entre as espécies comercializadas, estiveram carpa, tilápia, pacu e pintado, com preços atrativos. Outro diferencial da feira é que os peixes são abatidos somente após a venda, seguindo todas as normas estipuladas pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária.
LEIA TAMBÉM: