Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já aconteceu com você?

Descubra o que acontece com objetos perdidos em shoppings

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 fev 2023 às 13:34
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você acabou de comprar uma roupa ou um presente no shopping e, alguns minutos depois, percebe que perdeu o objeto. Ou, então, de repente, se dá conta de que está sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou o cartão de crédito. 


No Londrina Norte Shopping, o cliente pode ficar tranquilo, porque o setor de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) possui um departamento de achados e perdidos e guarda os objetos encontrados durante um período, aguardando o dono aparecer. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Geralmente, as pessoas perdem acessórios de bebês, blusas, outras roupas, produtos comprados no próprio shopping que acabam esquecendo em lugares como a praça de alimentação ou o banheiro”, conta Luana Colpo, gerente de marketing do Londrina Norte Shopping. 

Leia mais:

Imagem de destaque
"Quem não pode ser prefeito?"

Debate em Londrina termina com confusão entre Barbosa Neto e Diego Garcia

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de setembro de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Alarmante

Megaincêndios na Amazônia aceleram chance de colapso do bioma


De acordo com ela, muitos documentos também são encontrados pelos colaboradores do empreendimento ou por outros clientes. “Tem muita CNH perdida e até cartão de crédito”, ressalta. 

Publicidade


Quando o objeto perdido possui informações de identificação, a equipe tenta encontrar o dono do objeto, principalmente quando são documentos ou cartões de crédito. 


“Dependendo, muitas vezes conseguimos encontrar as pessoas através da rede social, fazemos contato, informamos o item encontrado e pedimos o contato. Mas, não é sempre. Então, todo objeto encontrado, é levado para o Espaço Família, que fica localizado no corredor do banheiro da praça de alimentação”, diz.

Publicidade


Qualquer pessoa que encontrar alguma coisa que não seja sua, poderá entregar a algum segurança ou se dirigir ao Espaço Família, para deixar o objeto. Quando algum cliente der falta de itens ou objetos perdidos, também deverá se direcionar ao SAC e verificar se o que foi perdido, de fato, foi encontrado. 


“Nossos colaboradores ou terceirizados estão orientados a recepcionar os clientes e tentar encontrar os objetos entre os que estão arquivados no SAC.” 

Publicidade


Tudo o que foi encontrado permanece durante 90 dias à disposição dos clientes. Nesse tempo, se a equipe não conseguiu localizar o dono do objeto nem recebeu a reclamação dos donos, então, os itens são direcionados à doação a entidades assistenciais. 


“Quando o objeto completa 90 dias conosco, destinamos para alguma instituição de caridade, até porque nosso espaço é limitado e não comporta tudo o que é encontrado”, afirma a gerente de marketing. 


Em 2022, por exemplo, na época do Dia das Crianças, alguns brinquedos perdidos foram encaminhados para uma ação voltada a crianças em situação de vulnerabilidade.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade