A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta terça (6), em Ponta Grossa (Campos Gerais), um caminhoneiro embriagado que causou um congestionamento de oito quilômetros na BR-379, e ainda estava com índice de álcool no corpo cinco vezes maior do que é considerado crime.
De acordo com a PRF, as equipes foram acionadas para verificar um caminhão que estava interditando totalmente o sentido capital da BR-376. O caminhão, que estava carregado com 32 toneladas de milho, estava parado sobre a via, causando um congestionamento de cerca de oito quilômetros. E um caminhão que seguia o mesmo sentido, acabou atolando no canteiro da rodovia, ao tentar desviar do veículo.
O motorista profissional, de 45 anos, carregou o caminhão em Tibagi (Campos Gerais) e entregaria a mercadoria em Ponta Grossa, tendo percorrido cerca de 80 quilômetros, sob influência de bebida alcoólica. O caminhoneiro foi submetido ao bafômetro, que acusou o índice de 1,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l), valor cinco vezes superior ao índice considerado crime, que é de 0,34 mg/l.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
CCI Leste realiza baile para a comunidade idosa nesta quinta
Cras Norte A leva idosos ao Jardim Botânico nesta quinta
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Pelas redes sociais, usuários comentaram sobre as manobras do motorista que geraram temor nos motoristas que estavam próximos do veículo.
O homem foi detido e conduzido à polícia civil para o registro do crime de dirigir embriagado, que tem uma pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 1.200,00, que foi paga e ele foi liberado.
LEIA TAMBÉM: