Devido a uma queda de energia e problemas elétricos em uma das unidades do Sistema Tibagi ocorridos na noite de quarta-feira (11), o abastecimento de água na região Sul de Londrina ficou comprometido. Segundo a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), a distribuição de água foi retomada na madrugada desta quinta-feira (12) e a normalização do abastecimento deve ocorrer até o meio-dia.
A situação afeta principalmente os seguintes bairros: jardins Del Rey, Vale do Reno, Bela Suíça, Cláudia, Vale das Araucárias, Jardim do Lago, Lago Di Trento, Arco-Íris, Santa Rosa, Vilas Boas, São Vicente, Santos Paulo, Burle Marx, Acapulco, Residencial Quadra Sul, Bourbon, Esperança, Cristo Rei, Isadora, Vale do Sol, Alto do Cafezal Guanabara e Gleba Palhano, os parques residenciais Tucanos 1, 2 e 3, Itatiaia 1 e 2, Granville, San Diego, Guanabara, Alcântara, Mediterrâneo, Ilha Bela, Boulevard e Aurora, os recantos do Pitanguá, Nobre e Por do Sol, a Vila Sathler, os conjuntos habitacionais Otávio Gomes dos Santos, Antônio Marçal Nogueira, Bárbara Daher, Das Flores, Três Marcos e Anibal Siqueira Cabral, os residenciais Vale dos Tucanos, Garcia Cid, do Lago, Madri, Morada do Sol e Igapó, os condomínios Petit Ville, Terras de David, Terra Bonita, Bela Manhã, Terras de Santana 1 e 2, Royal Golf, Residence Royal Tennis, Residence Royal Park, Alphaville 2, Ville Campestre, Vale do Arvoredo e Catuaí, além das chácaras Bela Suíça e São Miguel.
A orientação para a população é adiar atividades que demandem uso de água e priorizar alimentação e higiene pessoal.
Leia mais:
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.