Serviços de interligações de redes e melhorias no sistema de distribuição de água de Londrina devem interromper o abastecimento nos dias 4 e 6 de julho (terça e quinta-feira), nas zonas Leste, Sul e Noroeste da cidade.
De acordo com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), na terça (4), os trabalhos ocorrerão na avenida dos Pioneiros, na esquina com a rua Ângelo Antônio Tronchini, na região Leste, das 8h às 18h. Pode faltar água temporariamente nos bairros Alexandre Urbanas, Pioneiros, Santa Clara, São Pedro, Muffato, Ilha do Mel e Lindóia.
Das 8h30 às 16h30, os serviços de interligação de redes serão nas ruas dos Panificadores, dos Comerciantes e dos Agricultores, na região Sul. Podem ser afetados com falta de água as regiões dos bairros União da Vitória, I, II, III, IV e V.
Leia mais:
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
Na mesma data, serão feitas melhorias na avenida Saul Elkind, na esquina com a Fermino Almeida Tavares, e na rua Luiz Gonzaga, esquina com a Virgínio Marchezini, no Noroeste da cidade. Os trabalhos vão acontecer das 8h às 18h, podendo interromper o fornecimento de água nas regiões dos bairros Parigot II, do Café, Tocantins, Palmas e Giordano.
A previsão é que o abastecimento volte à normalidade gradativamente no início da madrugada de quarta-feira (5) nos bairros dessas três regiões londrinenses.
Já na quinta (6), as obras estão programadas novamente na região Leste, das 8h às 18h, com serviços na rua Mangaba, com a Ernesta Galvani dos Santos e com a Imbu, e na rua do Melão, esquina com a Groselha e Arthur Passarela Neto. Essa parada pode afetar o abastecimento nas regiões do Santa Fé, Monte Cristo, Marabá, Meton e Rosa Branca.
O fornecimento deve voltar à normalidade no início da madrugada da sexta-feira (7) e de forma gradativa.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Só devem ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. Conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), todos devem possuir reservatório com capacidade para atender os moradores por, no mínimo, 24 horas. A Sanepar sugere uma capacidade de, pelo menos, 500 litros.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.