O projeto é voltado para adultos e idosos, com a idade mínima de 16 anos. Serão oito encontro, que serão realizados todas as sextas-feiras, às 10h, com a psicóloga Thaimyres na forma de rodas de conversa.
São disponibilizadas 20 vagas.com participação gratuita . Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Biblioteca Lupércio Luppi, pelo telefone (43) 3329-0316 ou pelo endereço de e-mail [email protected].
A psicóloga planeja a realização de oito encontros, sendo que os participantes devem se inscrever uma vez e participar continuamente da atividade.
Leia mais:
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
A psicóloga afirmou que a proposta é que os participantes compartilhem os temas de que querem tratar, e que esse seja um ambiente seguro, respeitoso e de aprendizado. Podem ser tratadas questões como perda, ansiedade, depressão e vícios. “Será um momento de desabafo, de acolhimento e troca de experiência”, pontuou.
Segundo Furquim, a biblioteca foi escolhida para receber os encontros por ser um lugar acolhedor e de fácil acesso para a população. Ela também apontou que é uma maneira de levar mais pessoas para esse espaço.
“Sei que nem todos têm acesso a terapia, então é uma maneira da comunidade ter acesso à saúde mental. O objetivo dessa ação é proporcionar diversos benefícios, como aprendizado, acolhimento, pertencimento a um grupo e a criação de uma rede de apoio”, afirmou a responsável pela iniciativa.