A Concha Acústica de Londrina ficou lotada na manhã deste sábado (18) para o ato público em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações da campanha “Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes” vêm ocorrendo ao longo deste mês.
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cláudio Melo, afirma que o 18 de maio é um dia para refletir, ao lado dos jovens, sobre essa problemática. Ele alerta que as notificações têm diminuído, então é fundamental manter o tema em evidência.
“Nós sabemos que as crianças e adolescentes, muitas vezes, são muito vulneráveis, então quando a gente trabalha essa temática, percebemos que os adultos, adolescentes e as próprias crianças conseguem identificar, às vezes, abusos e violência, e trazer para os conselhos e órgãos responsáveis, para que as medidas sejam tomadas”, afirma.
Leia mais:
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
A avaliação de Melo é que Londrina possui uma rede socioassistencial que funciona, mas que “a estrutura de garantia de direitos ainda precisa melhorar muito”. É nesse aspecto que o investimento do poder público é estratégico “para que essa rede cada vez mais cresça e chegue nas crianças e adolescentes, que muitas vezes nem são atendidos”.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA