Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até 31 de julho

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições gratuitas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 jun 2013 às 12:55

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Prêmio Sesc de Literatura completa 10 anos e abre inscrições gratuitas para a edição 2013/2014. Os interessados já podem se inscrever nas categorias Romance e Conto. Serão aceitas obras destinadas ao público adulto e escritas por maiores de 18 anos.

Além da divulgação dos trabalhos literários, o Prêmio abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record e passam a compor os acervos das bibliotecas do Sesc em todo país. As inscrições podem ser feitas pelo www.sesc.com.br/premiosesc até 31 de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lançado pelo Sesc com o objetivo de identificar escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional, o concurso já consagrou 18 obras desde sua criação. Entre os autores revelados pelo Prêmio Sesc de Literatura está a jovem Luisa Geisler. Ganhadora das edições 2011 e 2012 com as publicações "Contos de mentira" e "Quiçá", respectivamente, Luisa foi apontada pela revista Granta como uma das melhores escritoras brasileiras até 40 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para seguir minha jornada

Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero

Imagem de destaque
Literatura infantil

Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta

Imagem de destaque
'A cidade na retina'

Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta

Imagem de destaque
Nova obra

Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'


Dentre os 37 romances que chegaram à final da edição 2012/2013, "O Evangelho Segundo Hitler", do escritor maringaense Marcos Peres, conquistou a premiação nacional, que contempla a publicação do livro com uma tiragem de 2 mil exemplares pela Record. A obra prova que uniões improváveis podem acontecer no mundo da literatura. Em "O Evangelho Segundo Hitler", Peres constrói uma ponte entre a vida e a obra do escritor argentino Jorge Luis Borges e os fatos e lendas que cercaram um dos episódios mais marcantes da História mundial, o nazismo.

Já na categoria Conto foram 36 finalistas e o carioca João Paulo Vereza, morador de São Paulo, ganhou com "Noveleletas". O livro reúne cinco histórias fictícias bem brasileiras com cenários e personagens típicos, onde a linguagem e a musicalidade são tão importantes quanto a trama em si. No conto "Canção de Mané Cotó", Vereza revela sua versão para a descoberta do ouro no Brasil colonial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo