Edvaldo era um bandido como outro qualquer. Entretanto, depois de criar uma azeitada "firma de crimes", com hierárquia entre os funcionários que saem para roubar, acaba por prosperar e se torna um playboy. Diante da nova realidade, tenta equilibrar sua nova vida particular (namorada, amigos) com seu projeto "profissional" (cercado de elementos de caráter duvidoso).
Eis o enredo de "Perdeu, Playboy!", segundo livro de Felipe Tazzo, que começa a ser vendido dia 29 de julho, somente pelo site www.rockstore.com.br. Com 171 páginas, a obra custa R$ 25. As primeiras páginas de ‘Perdeu, Playboy!’ estão disponíveis para degustação.
Narrativa
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Ao contar as aventuras e desventuras de Edvaldo, Tazzo recorre a aspectos da literatura pop, com forte influência de autores como Nick Hornby e André Takeda. Do ponto de vista narrativo, o autor muda focos de abordagem sem interromper a trama.
O recurso, que em mãos menos hábeis poderia causar confusão, flui com leveza pela narrativa de Tazzo. Desta forma, o leitor é transportado com facilidade para diversos lados de um conflito vivido por Edvaldo. Com linguagem coloquial e divertida, ‘Perdeu, Playboy!’ representa também um olhar real sobre o dia-a-dia das grandes cidades, abordando temas como (falsa) segurança, preconceito racial e o antagonismo entre pobreza e riqueza.
Autor
Felipe Tazzo tem 31 anos, é publicitário e produtor cultural. Em 2007, lançou seu primeiro livro, "o livro das coisas que acontecem por aí", uma coletânea de 18 contos boêmios que refletem seu testemunho da noite de uma grande cidade.