Subversão. Não é a primeira coisa que se espera de um sujeito que vive em reclusão num local que chama "monastério" e que acaba de publicar um livro sobre o filho de Deus.
No entanto, é esse o traço marcante do texto de Paulo Brabo no livro 'Em 6 passos o que faria Jesus - Novíssimo manual de conduta do seguidor de Jesus', que a Garimpo Editorial lança no mês de março.
A obra tem uma estrutura rápida e fluente. Cada capítulo esclarece um passo: Viva a intolerância contra os religiosos; Faça o que os outros não esperam; Desfrute sem possuir; Viva inteiramente inserido no seu mundo; Permaneça disponível para o momento; Sensualize a sua espiritualidade. Então, para o último capítulo, "Além da memória", Paulo Brabo reserva uma surpresa.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
"O que eu penso desse livro é que ele é de uma arrogância sem limites. Foi concebido como um panfleto. A linguagem é panfletária, cheia de certezas, contundências ( ) Mas, mesmo assim, ele tem uma abordagem legítima. Imaginei que precisávamos de um tratamento de choque para nos aproximarmos de Jesus", provoca o autor.
Brabo é polêmico e carismático, capaz de nos carregar em seu texto. As reflexões e narrativas, provocações e confissões que ele classifica como "repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna".
Além disso, Em '6 passos o que faria Jesus' tem um projeto gráfico minimalista, em que simplesmente não existe capa - uma espécie de envelope aconchega as páginas. De agradável leitura e fluente para cristãos, ateus e curiosos.
Serviço:
'Em 6 passos o que faria Jesus'
Autor: Paulo Brabo
80 páginas
Preço: R$ 14,90