As aulas de oficina artesanal de livros começam amanhã (18), no Museu de Arte de Londrina. Será ministrada pela artista plástica Adriana Siqueira. O curso, que consiste em aulas de técnicas de encadernação e trabalhos artesanais em livros, segue até o dia 16 de outubro. As aulas serão lecionadas às terças feiras, para duas turmas: das 13h às 15h30 e das 15h30 às 18h.
Pessoas com idade a partir dos 12 anos podem participar da oficina, de forma gratuita. Os interessados ainda podem tentar se inscrever no próprio Museu, na rua Sergipe, 640, ou através do telefone 3337-6238.
A Vila Cultural AlmA Brasil, localizado na rua Mar Del Plata, 93, também vai receber a oficina a partir de quinta-feira (20). As aulas no local, ministradas às quintas-feiras, das 13h às 15h30, vão até o dia 25 de outubro. Para os participantes do curso da Vila Cultural, pede-se a doação de um item para manutenção do espaço, como um pacote de 500 folhas de papel sulfite, papel higiênico ou pó de café. As inscrições podem ser realizadas na Vila Cultural AlmA Brasil, ou pelo telefone (43) 3326-2672.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Ainda nesta semana, a oficina começa a ser ministrada no Museu Histórico de Londrina, situado na rua Benjamin Constant, 900. No local, as aulas começam na sexta-feira (21) e vão até o dia 9 de novembro. O curso, lecionado as sextas-feiras, vai ser divido em duas turmas. As inscrições ainda estão abertas e ficarão até o preenchimento das vagas. Os interessados em fazer as aulas no Museu Histórico, podem se inscrever através do e-mail [email protected], informando nome completo e telefone para contato.
A artista plástica Adriana Siqueira é londrinense, licenciada pela Universidade de São Paulo (USP). Já ministrou diversas oficinas de encadernação, como, por exemplo, para turmas de pós-graduação da USP, pais e filhos na Casa de Cultura de São Paulo entre outras.
Além destes pontos, a oficina vai percorrer outros locais, como colégios estaduais, bibliotecas municipais e vilas culturais. A oficina artesanal de livros é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).