Um túnel, um objetivo: roubar a fortuna guardada no cofre do Banco Central em Fortaleza, no Ceará. O plano, cuidadosamente elaborado, faz um grupo de criminosos levar da agência nada menos do que R$ 170 milhões, expondo para todo o país a fragilidade do sistema de segurança de sua maior instituição bancária.
Em meio a fatos reais que impressionaram a opinião pública brasileira, uma trama fictícia se desenvolve, contada por quem já conviveu com os bastidores do crime, o ex-investigador da Polícia Civil Roger Franchini. ''Toupeira – A História do Assalto ao Banco Central'' é o primeiro número da coleção Grandes Crimes, lançada pela Editora Planeta.
O crime no qual o autor se baseou é o mesmo que inspirou o filme "Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo, com estreia marcada para o dia 22 de julho em circuito nacional. Sobre diversos fatos reais, Franchini cria toques de ficção e desenvolve tramas empolgantes, com diálogos afiados – uma narrativa que se ancora na própria experiência profissional do autor: como policial acompanhou vários casos que ganharam dimensão nacional.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Serviço:
''Toupeira – A História do Assalto ao Banco Central''
Autor: Roger Franchini
Editora: Planeta
Páginas: 208
Preço: R$ 19,00