''Filhos de Hippies'', de Maxine Swann, apresenta os contrastes entre o mundo livre dos pais, hippies, e a sociedade tradicional que os filhos encontram – escola, disciplina, amigos e novidades como a televisão. O livro narra as diferenças e descobertas de quatro irmãos criados sob intensa liberdade e que encontram uma sociedade com regras.
A partir desse ponto de vista peculiar o leitor acompanha o crescimento das crianças que, por um lado ainda convivem com o peculiar universo dos pais – a separação, o amor livre, as visitas de novos e variados namorados, as conversas sem pudor – e, por outro, encontram as exigências da disciplina escolar, os parentes e as formas de se vestir. O choque cultural também é um fator presente por meio de coisas aparentemente simples, como assistir à televisão.
Maxine parte da ótica dessas crianças para resgatar os encantos da infância e captar as incongruências na contracultura dos anos 1970. O relato é ao mesmo tempo inocente e engraçado, com passagens bastante curiosas, como a união dos quatro filhos contra uma das namoradas do pai.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Serviço:
''Filhos de Hippies''
Autora: Maxine Swann
Editora: Planeta - Selo Planeta Literário
Páginas: 192
Preço: R$ 24,90