O romance sobre as novas aventuras do agente 007, escrito pelo romancista britânico Sebastian Faulks, chegou às livrarias nesta quarta na Grã-Bretanha, dentro das comemorações do centenário de seu criador, Ian Fleming.
A imprensa britânica considera o lançamento do livro o acontecimento literário do ano. Dezenas de pessoas esperaram durante a madrugada a abertura da livraria Waterstone, em Piccadilly, centro de Londres, para poder comprar o romance lançado no mesmo dia do centenário de nascimento do 'pai' de James Bond.
A trama permaneceu guardada a sete chaves até seu lançamento, mas a editora já adiantou que se trata de uma volta às origens de James Bond, embora as adaptações cinematográficas tenham se encarregado de evoluir o personagem aos olhos do público.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Até agora, o que havia sido divulgado é que o novo romance, "Devil May Care", é ambientado em plena Guerra Fria, em 1967, e leva o agente secreto a Paris, Londres e ao Oriente Médio.
As últimas obras publicadas são adaptações escritas dos filmes, que alçaram o espião de Sua Majestade ao estrelato mundial.
A mais recente produção para o cinema, "Quantum of Solace", ainda em processo de montagem, será novamente estrelada pelo ator inglês Daniel Craig e deve estrear na próxima primavera.
O lançamento de "Devil May Care" faz parte da série de atos comemorativos do centenário de nascimento de Fleming em Londres, que inclui ainda uma exposição de objetos pessoais e manuscritos do escritor no Imperial War Museum de Londres.