O Museu Oscar Niemeyer abre simultaneamente hoje (25), três exposições: Cildo Meireles algum desenho (1963-2008), Ex-votos: Memória e Devoção e Eduardo Frota intervenção em trânsito – carretéis. As exposições serão abertas às 19 horas e os trabalhos poderão ser vistos até o dia 8 de junho.
A exposição de Cildo Meireles é a maior individual do artista com curadoria do crítico de arte Frederico Morais. São 150 desenhos feitos desde 1963 até hoje e alguns objetos e instalações relacionados à produção de Cildo.
A exibição tem patrocínio da Copel e o apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Embora tenha conquistado prestígio e premiações, no circuito nacional e internacional de arte, pelas instalações e objetos, os desenhos de Cildo Meireles estão presentes ao longo de toda a sua carreira.
Em vários períodos, como a fase vivida em Brasília entre 1964 e 1968 e, depois, entre 1974 e 1980, é intensa a produção de desenhos. "Alguns dos desenhos, espontâneos ou de preparação para trabalhos mais conceituais, são absolutamente confessionais e, muitos deles, premonitórios", disse.
Serviço
Cildo Meireles algum desenho (1963-2008)
Onde: Museu Oscar Niemeyer
Abertura Convidados: 25 de março às 19h
Período Exibição Público– 26 de março até 08 de junho de 2008