As importantes conquistas e a história dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Apucarana e em Londrina, que neste ano comemoram 10 anos de existência, estão sendo contadas, em detalhes, em dois volumes intitulados "Do Sonho à Realidade", assinados pelo presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani.
Os lançamentos dos dois livros acontecerão no dia 22 de maio. Em Londrina, o evento está agendado para às 17h30, no próprio campus da universidade. Em Apucarana, o lançamento ocorreu agora pela manhã e reuniu a comunidade universitária e autoridades locais e regionais.
As obras trazem depoimentos de alunos, professores e outros personagens que contribuíram para a instalação dos campi da UTFPR em Londrina e Apucarana e contam os detalhes que culminaram nesta importante conquista para a região.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
As publicações receberam o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, que viabilizou o projeto editorial e a impressão. "A implantação dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Londrina e Apucarana foi um marco na educação para as duas cidades e região. Da mesma forma, o Sistema Fecomércio Sesc Senac busca levar cada vez mais qualificação profissional e qualidade de vida para a população do Paraná. Por isso, iniciativas como essa, que contam histórias de superação e dedicação à comunidade, merecem nosso apoio e devem ser enaltecidas", avalia o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, que estará presente nos dois eventos.
Para formatar e estruturar o conteúdo editorial, Alex Canziani contou com a colaboração dos jornalistas paranaenses Rogério Fischer e João Arruda, e dos repórteres Fábio Blanco e Henrique Lhamas (fotografias). O projeto gráfico ficou por conta de Edvaldo Jacinto Correia. Toda a equipe foi supervisionada pelo jornalista londrinense Marcelino Jr..