Ela nasceu em Santos, por influência dos familiares começou a cantar muito cedo, aos 10 anos, e não demorou estava mostrando seu talento na Rádio Record. Em 1950, substituiu Hebe Camargo cantando o hino da televisão brasileira na inauguração da TV Tupi e em 1957, começou a realizar seu sonho de ser atriz ao interpretar a cigana Esmeralda na novela 'O Cordunda de Notre Dame'.
Essas e muitas outras histórias de Sylvia Gonçalves ou melhor, Lolita Rodrigues estão no livro 'Lolita Rodrigues De Carne e Osso', escrito pela jornalista Eliana Castro, que chega às livrarias de todo país, pela Coleção Aplauso.
Na biografia, a jornalista descreve como foram seus primeiros encontros com a atriz, a escolha do nome da obra pelo fato de Lolita ser extremamente simples e não se achar uma estrela, o começo no rádio, a emoção de atuar pela primeira vez na novela de Cassio Gabus Mendes, as recordações das sete décadas de carreira e os detalhes inéditos dos bastidores de novelas como 'O Direito de Nascer', em 1978; ' Sassaricando', em 1987; 'Rainha da Sucata', em 1990; a nova versão de 'A Viagem', em 1994; 'Terra Nostra', em 1999; 'Kubanacan' em 2003 e 'Pé na Jaca ' em 2006.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Serviço
'Lolita Rodrigues De Carne e Osso'
Autora: Eliana Castro
Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
R$ 15
240 Páginas
Coleção Aplauso