O mais novo livro de Zíbia Gasparetto, 'Vencendo o Passado', conta as histórias de conflitos e problemas de uma família que mora em Bebedouros, no interior de São Paulo, e vive sob o rígido comando do pai Augusto César. Como chefe de família, César é um homem muito correto que controla a mulher e os filhos com mão de ferro, onde nada pode acontecer se não for o que ele ordenar.
A esposa conhecendo o marido, sempre fica do lado dele tornando-se até uma mulher omissa. Os filhos, um menino de 19 anos quando está em casa segue sempre as ordens do pai, mas quando sai, faz tudo que tem vontade e Carolina, uma garota mais espirituosa, que vive em confronto constante com o pai por não aceitar a forma com que ele trata a família.
Com a morte do pai de Augusto César, a família vai para São Paulo e decidem deixar Carolina fazendo companhia à avó e à tia. Quando está em São Paulo, Carolina conhece e se apaixona por Sérgio, um rapaz de família, já estabilizado e que encantado com Carol decide pedir a mão da moça em casamento.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Ao saber disso Augusto César separa o casal e manda Carolina voltar a Bebedouros, o que contraria ainda mais a moça e faz com que ela e o pai passam a ter uma relação de raiva e ódio. O amor entre Sérgio e Carolina é tão grande que a distância entre os dois só faz aumentar a paixão entre eles, chegando ao ponto dos dois se encontrarem nos sonhos.
'Vencendo o Passado' é um livro espirituoso, que mostra que os conflitos e problemas tanto na vida familiar quanto em qualquer meio de nossas vidas só terão solução quando nos conhecermos, consigamos liberar o perdão e se libertar dos fatos do passado que nos atormentam.