Desenhos são para divertir, entreter, fazer com que crianças e até adultos viagem para um mundo perfeito. Para o professor de física e matemática dos EUA, Paul Halpern os desenhos, mais especificamente o da família de Springfield, vão além, ele podem também ensinar sobre diversos assuntos do nosso cotidiano.
Usando as cenas engraçadas dos episódios de 'Os Simpsons', o professor ensina sobre física, genética e robótica. Halpern concorda que nem todas as ações da série são corretas, mas valem para estimular os estudantes a refletir sobre o assunto.
Um exemplo usado pelo autor para explicar sobre genética foi o episódio 'O Gene dos Simpsons' em que Lisa, ao escutar o avó dizendo que ela teria uma predisposição genética para o declínio mental, acredita que está condenada à idiotice. Pegando esse gancho, Paul explica os conceitos de genótipo e fenótipo e ensina que a inteligência está ligada a uma série de fatores ambientais e genéticos.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Dividido em 26 capítulos, 'Os Simpsons e a Ciência', traz desde de mutações genéticas a conquistas espaciais, mostrando um novo olhar crítico sobre os episódios de 'Os Simpsons', e lições de ciência com aplicação na vida diária.
'Os Simpsons e a Ciência – O Que Eles Podem Nos Ensinar Sobre Física, Robótica, Vida e Universo'
Autor: Paul Halpern
Tradução: Samuel Dirceu
Formato: 16 x 23
Páginas: 256
Preço: R$ 39,90