Você já imaginou um livro escrito por 173 autores diferentes? E se esses escritores fossem internautas? Parece não ser possível, mas foi. 'Livro de Todos – O Mistério do Texto Roubado' será lançado no sábado (16), com a presença dos autores.
A obra nasceu após a colaboração de 173 participantes que entraram no site, 'Livro de Todos' e deixaram seus textos. Entre os vários autores anônimos estão o escritor de best-seller, Roberto Shinyashiki e o vencedor do Prêmio Jabuti, Menalton Braff.
O ponta pé inicial quem deu foi Moacyr Scliar, o premiado escritor foi o responsável pelo início do livro, que conta a história de Bruno, um adolescente que ama ler e escrever. A trama começa a ficar emocionante quando o garoto tem seu notebook roubado e com ele o começo de seu livro. Depois do roubo, o livro ganha contornos surpreendentes, com muito mistério e ação.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
O romance policial infanto-juvenil segue com a participação dos internautas que inseriram na obra personagens famosos das histórias policiais como Sherlock Holmes, os detetives de Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot e dos livros de Agatha Christie.
Por ser um livro que fala sobre o mundo infanto-juvenil, ele mostra muita do cotidiano dos adolescentes. Internet, blogs, e-mails e muitas singularidades do meio digital.
A publicação de o 'Livro de Todos – O mistério do texto roubado', encerra os receios com a parceria entre internet e o livro impresso.
'Livro de Todos – O Mistério do Texto Roubado'
Obra coletiva
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Câmara Brasileira do Livro
171 páginas
R$ 8