Jovem autor curitibano lança segundo romance Gustavo Moreira apresenta "Tela Vazia", romance publicado pela Arte Editora No ano passado, o jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, 20 anos, surpreendeu o mercado editorial da capital com "Sem Limites", primeiro romance, publicado de forma independente. No mês que vem, ele lança "Tela Vazia", pela Arte Editora. O segundo livro mostra um sistema educacional totalmente dominador, no qual os alunos aprisionados são treinados para tornarem-se adultos operários, tratados como peças descartáveis. O lançamento acontece em duas datas: no dia 7 de agosto, Moreira lança o romance nas Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, às 19h30, com a participação especial da pianista Doris Heddy Swain Herderico; e no dia 9, na Livraria do Chain, às 10h30, ao som do violinista João Henrique Rodrigues.
Sobre o autor
Gustavo Moreira nasceu em Curitiba, em março de 1994, e é formado em Letras-Inglês pela UnB em Brasília. O interesse pela prática literária surgiu aos 14 anos, depois de ter lido muito e decidido que queria ser mais que um leitor, queria ser escritor. Participou de concursos literários, sendo premiado no Litercultura com as crônicas "Arte Sem Intelecto" e "Sábado", em 2013. No mesmo ano publicou seu livro de estreia, o romance "Sem Limites", e recebeu o tradicional prêmio "Cultura e Divulgação", concedido pela Câmara Municipal dos Vereadores de Curitiba. Apreciador de política, filosofia, literatura e de música, Gustavo Moreira produz canções e peças teatrais em parceria, além de demonstrar gosto pela linguística.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Sobre o livro
Quanto problema a televisão pode causar quando vira o espelho do raciocínio de uma sociedade? Quais as possíveis consequências para uma sociedade ao adotar uma educação pública padronizada, sem livro, sem professores e sem pedir resultados? As perguntas serão respondidas no romance "Tela Vazia". O livro conta a história de Antonieta que ao ingressar na escola percebe o sistema educacional dominador e tenta alertar colegas sobre os perigos de uma mente vazia. Mas, seus sonhos são violentamente interrompidos e boa parte de sua memória é desconectada. Ela é convertida em peça da engrenagem. Até que algo em sua rotina sai da programação.
Serviço
Lançamento do livro "Tela Vazia, de Gustavo Moreira, pela Arte Editora
Dia 7 de agosto, na Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, às 19h30 (Avenida Kennedy, 4121)
Dia 9 de agosto, na Livraria do Chain, às 10h30 (Rua General Carneiro, 441)
Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná