Na próxima segunda (16), a escritora Cléo Busatto apresenta uma fala sobre a relação da escrita até a oralidade digital durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A apresentação acontece no estande da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), às 13 horas.
Na ocasião, Cléo Busatto abordará questões sobre a produção da narração oral de histórias no meio digital e a conexão com o texto escrito. "Buscarei refletir com o ouvinte a qualidade do texto literário que é solicitado nesse formato e por onde a oralidade, a palavra falada, se funde com a palavra escrita", explica a escritora.
A 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá início no dia 12 de agosto e encerra as atividades no dia 22, no Anhembi.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Cléo Busatto é escritora e mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil, além de narradora oral de histórias. Nos últimos cinco anos, capacitou em torno de 40 mil pessoas e suas histórias foram ouvidas por mais de 65 mil. A escritora também investiga a narração oral no meio digital, o que resulta na produção de softwares educativos. www.cleobusatto.com.br