Existem ao menos 6,5 bilhões de fórmulas de felicidade espalhadas ao redor do mundo. E a péssima notícia é que, a cada segundo muitas outras novas aparecem. Como escolher a opção que mais se adapta as necessidades de cada um?
Então desligue a TV e recuse os jornais. Passe um apagador sobre aquele status dos seus sonhos – a inebriante alegria de viver, o frenesi de controlar tempo e espaço, ilhas paradisíacas, carrões, restaurantes nababescos, saúde a toda prova, homens ou mulheres esculturais aos seus pés, a vida correndo livre, leve e solta. Afaste-se dos ancoradouros previsíveis do prazer e corra para dentro de si!
Afinal, já que de herói grego, beato supersticioso e cientista iluminado todos nós temos um pouco, melhor ficar atento ao significado pessoal que a palavra felicidade tem e rastrear possíveis ecos de concepções antigas, quando ela era um bem quase inatingível. Para você, felicidade ainda pode ser um legado genético? Um empurrão do evolucionismo? Uma recompensa divina? O autoconhecimento? Uma questão de saúde pública? Ou será uma boa química cerebral?
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
A obra 'A história da felicidade – Uma palavra singular com sentido plural', lançado pela Editora Saraiva, fala sobre o este projeto de vida. Um bicho de sete cabeças que se aloja num minúsculo rincão da massa cinzenta humana, mas é capaz de contaminar todo o arado de uma existência.
Por isso, merece recolhimento, não sensacionalismo. A respeito de felicidade, os febris meios de comunicação nada podem lhe ensinar; a história e a ciência, sim. Ahhh...e não se esqueça de apagar a luz da seção de livros de autoajuda. Este não é mais um!
Diferentemente dos livros de autoajuda fartamente encontrados no mercado, que reivindicam ser um manual de como alcançar a felicidade, propõe-se aqui uma grande reportagem sobre o tema, mantendo o foco no fato de que ser feliz é algo acessível ao leitor.
Serviço:
'A História da Felicidade – Uma palavra singular com sentido plural'
Autora: Marleine Cohen
Editora Saraiva
1.ª edição
184 páginas
Preço: R$ 34,90