O best-seller "Cinquenta Tons de Cinza" ganhará uma nova sequência no dia 18 de junho, segundo a autora britânica E.L. James. Intitulado "Grey", o quarto livro da série será narrado a partir do ponto de vista do rico e poderoso empresário Christian Grey, e não mais narrado sob a perspectiva da estudante Anastasia Steele.
Segundo publicou o site "Deadline", a data de lançamento da publicação nos Estados Unidos coincidirá com o "aniversário" do fictício personagem Grey. De acordo com a autora, esse foi um pedido dos fãs, e o público agora terá a chance de entrar na cabeça do bilionário e entender melhor suas ideias e preferências sadomasoquistas.
"Christian é um personagem complexo. E os leitores sempre ficaram fascinados por seus desejos e motivações, e por seu passado conturbado. Além disso, como qualquer um que já esteve em um relacionamento bem sabe, há dois lados para cada história. Tem sido um grande prazer voltar à minha escrita, estar com Christian e Ana em seu universo, e trabalhar com a equipe fantástica da [editora] Vintage", diz E.L. James.
Leia mais:
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
O novo livro também será lançado em e-book e em espanhol. Os três anteriores – "Cinquenta Tons de Cinza", "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade" – já venderam mais de 125 milhões de exemplares em todo o mundo (mais de 5,5 milhões só no Brasil) desde que foram publicados. Isso torna a trilogia um dos maiores sucessos literários de todos os tempos.
O primeiro filme da série, dirigido por Sam Taylor-Johnson e lançado em fevereiro de 2015, foi a produção mais vista no Brasil no primeiro trimestre do ano, segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O longa custou US$ 40 milhões e já arrecadou quase US$ 560 milhões.
As outras duas adaptações para o cinema, "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade, devem ser lançadas em 2017 e 2018, respectivamente. (As informações são do Portal UOL)