Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Provas em 9 e 16 de janeiro

Novos inscritos no Enem farão provas em janeiro de 2022, anuncia o MEC

Gustavo Fioratti - Folhapress
14 set 2021 às 08:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Os estudantes que se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e que tinham isenção de taxas mas não compareceram às provas vão fazer a prova em janeiro de 2022, cerca de 40 dias depois da data em que a avaliação será aplicada para a maioria dos inscritos.


Para essas pessoas, as provas serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro . Quem já fez a inscrição antes desta nova data vai fazer o exame nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Divulgada nesta segunda pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a reabertura foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal e devolve o direito de inscrição a quase três milhões de alunos.


A retomada dessas inscrições acontece a partir das 10h desta terça-feira (14), na Página do Participante, e termina no dia 26 de setembro, sendo assegurada a isenção da taxa de inscrição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) havia determinado em julho que a isenção só seria repetida a quem justificasse a ausência no Enem 2020 -com acidente de trânsito no dia da prova, emergência médica, morte na família. A Defensoria Pública da União pediu recuo do governo na Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições até quarta

Concurso vai eleger a melhor merenda das escolas estaduais do Paraná

Imagem de destaque
Composto artepillin C

Pesquisadores estudam uso de composto na própolis para tratamento de câncer de mama

Imagem de destaque
Provas dias 3 e 10 de novembro

Inep divulga locais de prova do Enem 2024

Imagem de destaque
Ranking Top 30

UEM está entre as quatro estaduais do Brasil que mais pesquisam biodiversidade


Pelas regras em vigor, têm direito à isenção de R$ 85 candidatos que se enquadram em critérios de renda e são alunos de escolas públicas ou bolsistas em instituições privadas. O Supremo entendeu que também era relevante para a decisão do MEC o medo de contrair Covid-19, durante a pandemia.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo