Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Governo Federal

Cerca de R$ 9 bi serão investidos em plano para pessoa com deficiência

Redação Bonde
08 nov 2023 às 19:27
- Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo federal vai investir cerca de 9 bilhões no Plano Viver Sem Limite II, voltado para a promoção dos direitos de pessoas com deficiência. O pacote será lançado no próximo dia 16, mas a cifra foi antecipada pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, ministro, do Canal Gov.


''São mais de 100 ações indicadas e 22 estruturantes. Participam 30 ministérios. Embora seja uma ação coordenada e organizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, é uma ação do governo federal'', disse. ''É um plano que resgata a energia e a força do primeiro Plano Viver Sem Limite, que foi um marco no direito das pessoas com deficiência no Brasil''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o ministro, o plano contará com quatro eixos: gestão e participação social; enfrentamento ao capacitismo e à violência; acessibilidade e tecnologia assistiva; e promoção do direito à educação, à assistência social, á saúde e aos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais. ''Será detalhado no próximo dia 16''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Lula demite o ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

Imagem de destaque
Análise

Mesmo se revertido, indeferimento pode prejudicar candidatura de Barbosa Neto

Imagem de destaque
Ação obrigatória

Candidatos registram Instagram e Tinder no TSE, mas maioria não declara nenhuma rede social

Imagem de destaque
Na França

Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO


Ainda segundo Almeida, a elaboração do Plano Viver Sem Limite II contou com a participação da sociedade civil, por meio do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. ''Em resumo, novembro guarda grandes surpresas, emoções'', avaliou.

Publicidade

''Trata-se de uma entrega importante para o Brasil''.


''É um trabalho que envolveu muita gente, de dentro e de fora do ministério. É uma entrega grandiosa para o Brasil. Acho que uma das maiores coisas que o Ministério dos Direitos Humanos fez até então''.


(Com informações da Repórter Paula Laboissière da Agência Brasil)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade