Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Barbosa minimiza decisão do STF sobre recurso de Belinati

Loriane Comeli - Redação Bonde
29 jun 2009 às 12:37
Barbosa Neto: decisão do STF não foi "reviravolta eleitoral", mas "o futuro a Deus pertence" - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Da Europa, onde se encontra desde a última terça-feira (23) em uma missão comercial, o prefeito Barbosa Neto (PDT) comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a tramitação do recurso chamado agravo de instrumento interposto por Antonio Belinati (PP), que ainda busca ser prefeito de Londrina.

"Essa decisão não significa nenhuma "reviravolta" nas eleições, como a imprensa quer fazer crer", criticou Barbosa em entrevista à Rádio Paiquerê AM. Ele afirmou que o "papel da imprensa é vender jornal e uma manchete como essa vende muito".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da áspero ao falar sobre o assunto, Barbosa Neto disse estar "extremamente tranquilo" em relação à decisão. "Ainda tem o parecer do Ministério Público sobre a decisão da ministra Ellen Gracie e os ministros do TSE já decidiram esta questão", fazendo menção ao fato de que sete ministros do STF são os mesmos que julgaram o caso de Belinati no TSE. "O futuro a Deus pertence".

Leia mais:

Imagem de destaque
Na França

Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO

Imagem de destaque
Entenda

PF deve abrir inquérito sobre acusação de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Candidatura indeferida

Eleições em Londrina: Barbosa Neto fala em perseguição e espera ter vitória no TRE-PR

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula indica demissão de ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual


No recurso de agravo, que agora tramita no STF por decisão da ministra Ellen Gracie, Belinati pede que seja anulada a sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou seu registro de candidatura dois dias após o segundo turno das eleições de outubro passado.

Quando Belinati venceu o segundo turno das eleições, Barbosa o apoiou. E, em março deste ano, no "terceiro turno", Belinati retribuiu a ajuda política. Em seus discursos, Barbosa sempre disse que o "legítimo prefeito de Londrina" era Belinati, que foi eleito pela maioria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade