Política

Arlindo Chinaglia é o novo líder do governo na Câmara

13 mar 2012 às 17:16

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o novo líder do governo na Câmara. Ex-presidente da Casa, Chinaglia assume a vaga que era do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). A comunicação foi feita na tarde desta terça-feira, 13. A troca ocorre um dia depois do senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixar a liderança do governo no Senado. A intenção de Dilma é fazer um rodízio de líderes tanto na Câmara como no Senado.

As mudanças dos articuladores acontecem menos de uma semana depois de Dilma ter sido derrotada pelos senadores na recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No entanto, a presidente manteve o cargo de Jucá com o PMDB dando sinais de que respeita o gigantismo do partido do vice-presidente Michel Temer. Para o lugar do líder no Senado, Romero Jucá (RR), ela chamou o senador amazonense Eduardo Braga (AM).

As trocas feitas pela presidente visam a tentar debelar a crise existente hoje entre o Congresso e o Palácio do Planalto, uma junção de descontentamento com falta de liberação de emendas parlamentares ao Orçamento e demora na nomeação de indicados para cargos em estatais. "Eu pretendo fazer um rodízio de líderes a partir de agora, tanto no Senado quanto na Câmara", disse a presidente ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).


Continue lendo