O prefeito Marcelo Belinati (PP) vai tirar licença para reforçar a campanha da ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Professora Maria Tereza (PP), sua candidata à Prefeitura de Londrina. Ele fica afastado das funções de quinta-feira (26) até 6 de outubro, data do primeiro turno das eleições.
Em entrevista exclusiva à FOLHA, Belinati diz que se dedicou "de corpo, alma e coração” à administração municipal e agora tem uma “responsabilidade muito grande” na indicação de uma sucessora.
“É por isso que eu me dedico à campanha da Professora Maria Tereza como candidata a prefeita, porque eu confio que ela vai fazer um bom trabalho, vai dar continuidade a esse trabalho bacana e bonito que tem sido feito”, afirma o prefeito, que diz ter três meses de licença acumulados.
Leia mais:
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Projeto de Lei quer suspender salário de militares da ditadura
Questionado se acredita que a sua presença pode impulsionar a candidatura, Belinati pontua que “o povo é soberano” para decidir o próximo prefeito.
“O que eu posso fazer, enquanto prefeito, é dizer: ‘Pessoal, eu confio na Maria Tereza, é um caminho seguro para a gente fazer Londrina seguir crescendo”, continua. “Com muita humildade, vou pedir ao povo de Londrina esse voto de confiança.”
Na avaliação de Belinati, nos últimos anos “a cidade se transformou para melhor”. “O londrinense encontrou o orgulho de ser londrinense”, ressalta.
Continue lendo na Folha de Londrina: