Política

Após cirurgia, Presidente da Câmara de Foz apresenta quadro gravíssimo

24 fev 2003 às 17:45

O quadro de saúde do presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Adilson Rabelo (PSB), é gravíssimo. Ele foi submetido a uma cirurgia com duas horas e meia de duração, realizada por três neurocirurgiões. Um dos médicos afirmou que houve perda de massa encefálica, já que as duas balas atravessaram o crânio, e que as próximas horas são fundamentais para apontar as chances de sobrevivência do vereador. Rabelo foi atingido por dois tiros na cabeça na manhã desta segunda-feira.

Os tiros foram disparados por dois homens que estavam numa motocicleta que se aproximou do carro de Rabelo. Os dois usavam capacete. No momento do ataque, Rabelo estava acompanhado por seu assessor Edilson Soares, que presta depoimento à Polícia Civil.


O governador Roberto Requião (PMDB) pediu que o delegado geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, e mais quatro investigadores fossem para Foz do Iguaçu para acompanhar o caso.


Adilson Rabelo teve seu leque de inimigos políticos aumentado desde sua eleição para a presidência da Câmara, em dezembro, quando derrotou a bancada governista. No domingo, uma forte disputa entre os vereadores da oposição e da situação pelas comissões permanentes foi marcada por discussões e abandono de sessão por vários parlamentares.


A Polícia Federal está acompanhando o caso e só irá entrar nas investigações se for comprovado que o incidente foi crime político.

(com informações da sucursal da Folha de Londrina em Foz do Iguaçu)


Continue lendo