Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba quais!

Câmara de Londrina aprova dois projetos ligados à causa animal

Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
14 ago 2024 às 09:00

Compartilhar notícia

- Fernando Cremonez/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CML (Câmara Municipal de Londrina) aprovou dois projetos ligados à causa animal na sessão desta terça-feira (13). O PL (Projeto de Lei) n° 16/2024, que passou em primeiro turno, cria o selo “Empresa Amiga dos Animais” para reconhecer empresas que atuam com responsabilidade socioambiental e na defesa dos animais. 


Entre as práticas que podem garantir a certificação está a doação de ração e medicamentos, a promoção de práticas para a proteção da fauna e a contribuição ou a realização de eventos para adoção de animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Nós queremos que as empresas tomem uma responsabilidade para elas, tanto socioambiental quanto nos ajude a doar os animais, que muitas vezes estão nos abrigos, nos ajude com vacinas, com ração. É uma empresa realmente que tem esse lado socioambiental visando o bem-estar dos animais”, afirma Dani Ziober (PP), que assina o projeto e afirma ver disposição do empresariado em colaborar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo

Imagem de destaque
Entenda

PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro


Também de autoria da vereadora, o PL 216/2023, que cria a carteirinha de identificação para protetores de animais, foi aprovado em segundo turno e segue para sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP). Ziober explica que o intuito é facilitar a identificação de quem é protetor.

Publicidade


“Existe um cadastro bem grande de protetoras, mas a gente entende que a proteção é muito maior do que você ter os animais na sua casa. A ideia da proteção animal é resgatar, cuidar, castrar e doar”, aponta a parlamentar. “É para dar a chance dessas pessoas também serem beneficiadas com as políticas públicas, como o Banco de Ração e o CastraMóvel.”


A Câmara ainda aprovou o parecer prévio do PL 97/2024, também de autoria da vereadora e que pretende aumentar para um salário mínimo o valor da multa para quem danificar abrigos, bebedouros e comedouros públicos ofertados aos animais comunitários e em situação de rua. Com isso, a proposta será enviada para manifestação da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina).


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Câmara aprova projetos ligados à causa animal
CML de Londrina aprova projetos para proteção animal, incluindo selo para empresas e identificação para protetores de animais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo