A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou nesta terça-feira (13) uma proposta que vai beneficiar crianças e adolescentes que sofrem com a diabetes mellitus (tipo 1 e 2).
Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 1036/2023, dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Tercílio Turini (MDB), Tito Barichello (União), Luciana Rafagnin (PT), Marcia Huçulak (PSD) e Arilson Chiorato (PT), que institui o Programa de Monitoramento Digital Contínuo de Glicemia no Estado do Paraná.
APARELHO DIGITAL
Leia mais:
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF
Câmara de Mandaguari é Selo Diamante de Transparência Pública
A proposta quer promover o fornecimento de aparelho digital de medição e sensor de controle glicêmico para os pacientes com idade entre quatro e 17 anos com diabetes mellitus, aprimorando o monitoramento e evitando a hipoglicemia das crianças e adolescentes em todo o estado.
De acordo com o texto, o programa tem por objetivo proporcionar bem-estar e segurança às famílias, crianças e adolescentes com a doença em idade escolar e que fazem tratamento ou acompanhamento contínuo pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: