Três homens foram detidos pela Polícia Civil de Cambé na manhã desta quinta-feira (8), por serem suspeitos de furtar usuários do transporte coletivo em linhas que interligavam as cidades de Londrina e Cambé. As pessoas escolhidas para serem alvo do furto eram preferencialmente idosos, que eram abordados sorrateiramente pelos criminosos pouco antes de desembarcarem dos ônibus.
"Eles entravam no ônibus, visualizavam os alvos e quando a pessoa ia sair do ônibus, conforme o ônibus ia freando, duas ou três encostavam na pessoa e uma ia até o bolso e subtraía os pertences”, conta o delegado Paulo Henrique da Costa.
Pela forma como a quadrilha agia, muitas pessoas não percebiam o furto e não registravam o boletim, acreditando que apenas tinham perdido seus pertences. Porém, aqueles que identificavam a ação e registraram a queixa acabaram chamando a atenção dos policiais. "Nós iniciamos um trabalho de investigação mais apurado, porque o modus operandi eram bem semelhante. Então, entramos em contato com empresa de transportes para um trabalho com as imagens de segurança dos ônibus e terminais”, aponta o delegado.
Leia mais:
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
PRF de Londrina apreende 19,5 toneladas de maconha, maior apreensão da droga do sul do Brasil
Foragido há dois anos, 'chefão do tráfico' morre em confronto com a PM em Londrina
Homem é preso com objetos furtados de loja da região central de Londrina
Continue lendo na Folha de Londrina.