Um homem morreu em um confronto com policiais militares após resistir a uma abordagem em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, na noite desta quinta-feira (9).
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante um patrulhamento de rotina no Município, quando os agentes viram o suspeito portando uma arma de fogo em frente a uma residência.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem teria entrado na casa para fugir, mas os agentes conseguiram alcançá-lo para fazer a abordagem. Nesse momento, o suspeito, que estava com a arma na mão, não obedeceu às ordens e continuou a apontá-la para a equipe.
Leia mais:
PRF atende dois acidentes com caminhões ao mesmo tempo na Serra do Cadeado
Mulher nua tenta fugir depois de furtar casa, mas acaba presa em Apucarana
Sogra de suspeita de ter envenenar bolo no RS recebe alta após 18 dias internada
Motorista embriagado ultrapassa viatura em alta velocidade e acaba detido no Noroeste do Paraná
Diante da situação, os policiais atiraram contra o suspeito, que, mesmo ferido, disparou contra os agentes. Apesar disso, ninguém foi atingido.
O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e o Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados e constataram a morte do suspeito.
Estiveram no local, além da Polícia Militar, do Samu e do Siate, equipes da Polícia Civil, da Perícia Criminal e do IML (Instituto Médico Legal), que fez o recolhimento do corpo. A arma de fogo do homem, um revólver calibre 32, foi apreendida.