A Polícia Militar, por meio do Setor de Inteligência do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em parceria com o Ministério Público, deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Avatar.
A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida na fabricação e comercialização de placas de veículos ilegais. O esquema operava em Londrina, Ibiporã e São Jerônimo da Serra, ambas na Região Metropolitana de Londrina.
A operação contou com o apoio das equipes do Choque e da Rotam do 5º BPM, além da Rotam e P/2 do 18º BPM. Foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela Vara Criminal de Ibiporã.
Leia mais:
Homem tem carro atingido em acidente de trânsito e acaba preso pela PM em Londrina
Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos
Mulher denuncia ex-marido por agredir madrasta e jogar filho contra a parede em Arapongas
Piora estado de saúde de jovem baleada pela PRF na noite de Natal
Durante as diligências, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições, equipamentos para a confecção de placas de veículos, diversas placas já prontas e quatro telefones celulares, que serão analisados para o avanço das investigações.
Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Civil. De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam redes sociais e aplicativos de mensagens para divulgar os serviços ilegais e recebiam pagamentos via Pix.
Os criminosos também operavam em mais de 130 grupos virtuais identificados até o momento, que eram usados para negociações de veículos furtados, roubados ou em situações irregulares.
Com os materiais apreendidos, a Polícia Militar busca aprofundar as investigações e deflagrar novas fases da operação, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa.