Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Repassava informações policiais

Repórter de Maringá é indiciado por suspeita de integrar organização criminosa

Redação Bonde com PCPR
08 ago 2024 às 11:15
- Divulgação/PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (8), um mandado de busca contra um repórter de Maringá, no Noroeste do Paraná, que é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Município e na região.


INVESTIGAÇÃO

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com os policiais civis, a investigação começou em 2023, quando o Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes) cumpriu uma série de mandados de busca contra integrantes da quadrilha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima foi baleada

Chinês é preso sob suspeita de matar mulher em prédio no Bom Retiro, em São Paulo

Imagem de destaque
Vítima pediu ajuda de vizinho

Filho agride mãe idosa com empurrões e chutes e acaba preso em Califórnia

Imagem de destaque
violência no trânsito

Motorista colide contra van e agride condutor com soco no rosto em Apucarana

Imagem de destaque
Em Arapongas

Homem embriagado agride e ameaça companheira com faca após 'confraternização romântica'


Diante disso, foram apreendidos diversos celulares, incluindo o dispositivo de um investigado que morreu em um confronto com a Polícia Civil e com a Polícia Militar no ano passado.

Publicidade


A investigação do celular apreendido permitiu que os policiais descobrissem que um repórter de Maringá estava usando os livre acesso que tinha aos órgãos de segurança devido à profissão para repassar informações da polícia para a organização criminosa.


Os materiais analisados mostraram que o repórter alertava os criminosos sobre a atuação policial e fornecia detalhes precisos de operações em andamento e futuras. 

Publicidade


Imagem
Previsão do tempo: quinta-feira terá céu nublado e chance de chuvas em Londrina
Nesta quinta-feira (8), o tempo deve ficar fechado e com céu nublado em Londrina, com chances de pancadas de chuva em vários momentos do dia, conforme aponta o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).


MENSAGENS


Em uma das conversas interceptadas, o suspeito avisou um dos líderes da organização sobre uma operação iminente: "Recebi uma informação agora, tô indo para o local. Diz que balearam um cara na Mandacaru agora, em frente do Kennedy". 

Publicidade


Além disso, o repórter enviava fotos dos locais de crimes e das vítimas para os integrantes da organização criminosa, permitindo que eles tomassem medidas para evitar a captura e frustrar as investigações. 


Em outra mensagem, descreveu o local de uma apreensão de drogas e as movimentações da polícia em tempo real: "Essa carreta tava lá estacionada no G10, ali na Morangueira. Ele pegou essa droga em Foz do Iguaçu e ia levar para Minas Gerais".

Publicidade


Um dos trechos mais incriminadores das conversas revelou a gravidade da ligação entre o repórter e os criminosos. O repórter não apenas fornecia informações, mas também incentivava atos violentos. 


Em uma mensagem, disse: "Hoje foram para matar ele e erraram os tiros. Inclusive, deram uma recompensa de R$ 5.000 se alguém matasse ele". Em outra ocasião, ele mencionou: "Então menino, tinha que ter feito ele né. Para a gente filmar ele no chão", demonstrando claramente que ele incentivava o homicídio, reforçando a gravidade de sua colaboração com a organização criminosa.

Publicidade


Em outra conversa significativa, o repórter avisou sobre uma operação policial iminente: "Recebi uma nova informação aqui, parece que tem duas situações, parece que tem um suicídio, mas parece que teve um cara que foi alvejado com tiros ali, parece que é homicídio". 


Esse tipo de informação, por sua vez, permitia que os criminosos se preparassem ou evitassem a captura.


Com base nas evidências coletadas, o suspeito foi indiciado por integrar a organização criminosa e deve responder pelo crime.


Imagem
Eleições 2024: PSD e PL formam alianças em municípios da região de Londrina
O cenário das eleições municipais na RML (Região Metropolitana de Londrina) ficou mais claro após as convenções partidárias, encerradas na última segunda-feira (5).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade