A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na noite desta quinta-feira (26), mais de 14 toneladas de maconha em Rancharia/SP, localizado próximo à divisa dos estados do Paraná e de São Paulo.
A droga foi encontrada em uma carreta bi-trem após o veículo cruzar a divisa. Segundo a PRF, equipes da Delegacia de Londrina usaram ferramentas de inteligência para encontrar a carreta com os entorpecentes. A abordagem, por sua vez, foi feita em conjunto com os policiais rodoviários federais de São Paulo.
Ao ser abordado pelos agentes, o condutor disse que o conjunto veicular, composto por um caminhão trator e dois semirreboques, estaria vazio e que estaria levando apenas os veículos de Doudorados/MS até Assis/SP.
Leia mais:
Mulher nua tenta fugir depois de furtar casa, mas acaba presa em Apucarana
Homem armado resiste à abordagem e é morto em confronto com a Polícia Militar no Norte Pioneiro
Sogra de suspeita de ter envenenar bolo no RS recebe alta após 18 dias internada
Motorista embriagado ultrapassa viatura em alta velocidade e acaba detido no Noroeste do Paraná
Apesar da afirmação, os policiais sentiram, mesmo do lado de fora da carreta, um cheiro forte e característico de maconha. Ao fazerem uma vistoria no veículo, encontraram uma grande quantidade de fardos da droga.
O trabalho de descarregamento e de pesagem da droga aconteceu durante toda a madrugada de sexta-feira (27) e envolveu muitos agentes da PRF. O peso total do entorpecente encontrado foi de 14.220 quilos.
O motorista da carreta, um homem de 47 anos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Rancharia, assim como a droga e os veículos apreendidos.