A equipe da Rotam do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), da PMPR (Polícia Militar do Paraná), apreendeu, neste domingo (22), 3.148 quilos de maconha na PR-323, em Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina).
A droga foi encontrada pelos policiais durante um patrulhamento de combate ao crime nas estradas paranaenses, em uma abordagem a um caminhão da marca Volkswagen que transportava madeira.
De acordo com o BPRv, a abordagem foi realizada devido ao risco de queda da carga sobre a via, o que colocava em risco a vida dos usuários da estrada.
Leia mais:
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Durante a fiscalização, contudo, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha. Além disso, foi possível observar pacotes escuros entre a carga de madeira.
Ao ser questionado sobre a carga, o condutor do caminhão desconheceu haver discordância da nota da carga transportada, que foi carregada em Iporã, no Noroeste do Estado, e a possível quantidade de droga em seu interior.
O condutor foi preso foi tráfico de drogas e foi encaminhado, assim como a carga e o caminhão, para a Delegacia de Sertanópolis. De acordo com os policiais, a droga apreendida tinha valor estimado em R$ 6 milhões.