A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), em Paranaguá, no Litoral do Paraná, a Operação Kraken para combater o tráfico internacional de drogas. Três mandados de busca e apreensão relacionados ao caso são cumpridos.
As investigações revelam que carregamentos de cocaína foram encontrados em contêineres no TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) em datas anteriores. A droga foi levada para o porto em caminhões conduzidos por motoristas com autorização para atividades lícitas no terminal, que alteraram suas rotas para se aproximarem dos contêineres a serem contaminados. Um motorista foi preso em flagrante.
As investigações continuaram e outro caminhoneiro foi identificado, juntamente com uma pessoa responsável por aliciar e pagar os motoristas. O objetivo é esclarecer todas as circunstâncias e coautores do crime, além de inibir futuras práticas criminosas semelhantes.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Após a conclusão das análises, o caso será encaminhado ao MP (Ministério Público) e ao Poder Judiciário federais para responsabilização dos envolvidos.