Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Polícia Civil vai investigar morte de paciente na UPA Sol de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 set 2023 às 12:45

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a morte de uma mulher de 60 anos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina. A paciente foi encontrada sem vida no banheiro da unidade na madrugada de segunda-feira (11), depois que procurou atendimento, e passou por consulta, com quadro de crise asmática, no domingo (10).


O delegado de Homicídios deverá pedir as imagens de câmeras de segurança do local, além de acesso ao prontuário médico. “Vamos verificar a hora de entrada da vítima e a hora em que foi encontrada. Vamos apurar se houve algum tipo de negligência ou se foi realmente uma fatalidade o que aconteceu. O inquérito tem essa finalidade”, ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Familiares da mulher deverão ser ouvidos, assim como servidores da UPA. “Temos que apurar se havia alguém responsável (por monitorar a paciente). O inquérito vai verificar qual é o procedimento, o sistema de triagem. É prematuro dizer, por hora, se houve responsabilidade. É preciso ter cautela”, ponderou. A vítima procurou a unidade sem acompanhantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pistolas Beretta

Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares

Imagem de destaque
Pelo menos 10 vítimas

Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão


De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a paciente foi consultada pela médica cerca de dez minutos depois de dar entrada, quando foi medicada. "A médica fez a prescrição de dois medicamentos e a encaminhou para observação. Neste trajeto, entre a saída do consultório, com o primeiro medicamento, e a observação, ela parou para ir no banheiro e teve um mal súbito, sendo encontrada sem vida posteriormente", relatou Felippe Machado, em entrevista coletiva na segunda.


O secretário afirmou que o município não deve abrir sindicância para apurar a conduta dos servidores da unidade. “Não há indicio de erro na conduta. Foi uma fatalidade”, classificou


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Polícia Civil vai investigar morte de paciente na UPA Sol
Secretaria de Saúde nega negligência na conduta dos servidores; IML diz que causa do óbito foi natural
Imagem
Paciente atendida em dez minutos morre em banheiro de UPA de Londrina
Uma mulher de 60 anos morreu dentro do banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, em Londrina, entre o fim da noite dest
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo