A PCPR (Polícia Civil do Paraná) apresentou, na quinta-feira (30), os resultados da Operação ‘Luz na Infância 9’. A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas).
A Polícia Civil do Paraná realizou buscas e apreensões. Quatro ordens judiciais foram cumpridas por aqui, das quais três em Curitiba e uma em Campo Largo. Ainda pela manhã, duas pessoas foram presas em flagrante na capital paranaense, sob suspeita de terem materiais pornográficos com imagens de menores de idade. Os discos rígidos dos computadores das pessoas detidas foram apreendidos e levados para análise da perícia.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em mais seis países: Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Equador. Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da HSI (Homeland Security Investigations).
Leia mais:
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Veja o balanço das operações na Folha de Londrina.