A Polícia Militar em Maringá informou, nesta quarta-feira (2), que os homens atingidos por disparos em um suposto confronto na tarde de terça-feira (1º), na Zona 7, seriam “piratas do asfalto”. A denominação é utilizada para se referir a criminosos especializados em roubo de cargas.
A situação chegou a ser divulgada pelo Corpo de Bombeiros, na tarde do mesmo dia.
Segundo policiais militares do 4º Batalhão, por volta das 15h de segunda, dois carros utilizados em assaltos a veículos de carga estariam em Maringá, que acabaram sendo localizados na zona sete.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Entretanto, ao dar voz de abordagem, condutor de um dos veículos obedeceu, enquanto outros dois, em um Astra, desobedeceram. O motorista do primeiro veículo, um homem de cerca de 37 anos de idade, foi detido no local.
Já o segundo veículo, ocupado por um homem de 21 anos outro de 27 anos, ao não acatar a voz de abordagem, teria disparado contra os policiais, iniciando um confronto armado. O motorista morreu no local e o passageiro foi socorrido em estado grave, sendo levado para a Santa Casa.
Os policiais também ficaram feridos. Um deles apresentava ferimentos na axila por estilhaços de projétil de arma de fogo e o outro tinha ferimentos em uma das mãos.
Na ocorrência, foram apreendidos dois automóveis e recuperados cerca de R$ 38 mil em espécie, além de aparelhos eletrônicos como MacBook, IPads e celulares, com valor estimado em R$ 72mil.
Todos os objetos e o detido foram encaminhados para as providências cabíveis.