A Polícia Federal (PF) e a Força Nacional de Segurança Pública prenderam um rapaz de nacionalidade paraguaia que tentava entrar em território nacional com 14,6 kg de maconha na tarde de quarta-feira (4). A ação aconteceu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, onde policiais federais e da Força Nacional realizavam fiscalização de pessoas que entravam no Brasil.
Por volta das 16h45, os policiais abordaram uma van de placas paraguaias, que transportava um cidadão paraguaio. O homem portava uma mala, recheada com pacotes de erva-mate e algumas pastilhas de naftalina. Os policiais suspeitaram da situação e abriram um pacote de erva-mate, constatando que havia tabletes de maconha escondidos em seu interior.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao passageiro, 18 anos, pelo crime de tráfico internacional de drogas. O preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Leia mais:
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
PRF de Londrina apreende 19,5 toneladas de maconha, maior apreensão da droga do sul do Brasil
Foragido há dois anos, 'chefão do tráfico' morre em confronto com a PM em Londrina
Homem é preso com objetos furtados de loja da região central de Londrina
Esta ação faz parte da Operação Sintonia Fina, em que Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública atuam em conjunto para intensificar o policiamento em Foz do Iguaçu e Guaíra.