Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na quinta-feira

Operação Aifu fiscaliza seis estabelecimentos em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mai 2019 às 18:09
- Divulgação/Polícia Militar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis estabelecimentos foram fiscalizados na zona norte de Londrina na quinta-feira (30) durante uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana).


Segundo a PM (Polícia Militar), a operação ocorreu das 19h à 0h de sexta-feira (31), em conjunto com a Sefa (Secretaria da Fazenda).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro local fiscalizado foi um comércio de bebidas na avenida Santa Mônica. Foi constatado que o estabelecimento não tem alvará para funcionamento, portanto, foi interditado pela Sefa, e foram lavrados autos de infração e interdição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante operação

Polícia Rodoviária Federal flagra Camaro a 111 quilômetros por hora na PR-445

Imagem de destaque
27 mandados

Operação em Londrina e região visa grupo lavava dinheiro de tráfico de drogas em postos de combustíveis

Imagem de destaque
Condutor ferido

Carreta com produtos perigosos tomba em trecho da BR-376 em Ortigueira

Imagem de destaque
Vítima teve nariz quebrado

Homem é preso preventivamente por agredir a cunhada em Cornélio Procópio


Em uma hospedaria na rua Potiguares, o estabelecimento tem alvará de hotel, hospedaria e bar, mas não houve autuação pela Sefa.

Publicidade


O terceiro lugar, um bar na rua Georgetown, possui alvará de bar com autorização para funcionamento durante a semana das 20h até às 8h, e durante os finais de semana permitido durante o dia. A autorização para o som é apenas acústico (cantor e violão), durante a semana até às 23h, e nas sextas, sábados e domingos até 0h. Música eletrônica (DJs) não é permitida. Como o estabelecimento estava regular, houve apenas orientação.


Em uma conveniência na avenida Arthur Thomas, havia alvará de comércio varejista de bebidas, porém, na fiscalização, conforme a PM, foi constatado que 90% do comércio predominante é de bebida alcoólica, o que caracterizaria um bar. Além disso, estava funcionando a partir das 18h, que é horário limite para o permitido para o comércio varejista. A Sefa orientou o proprietário e foi realizada a notificação


Os dois últimos locais foram tabacarias. Ainda na avenida Arthur Thomas, o estabelecimento contava com som eletrônico, pessoas fumando narguile em ambiente fechado e não tem alvará; está em processo de autorização para atuar como bar. Foi interditado pela Sefa, e lavrados autos de interdição e infração.

Na outra, na avenida presidente Abraham Lincoln, o local tem alvará de comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência, portanto, tem autorização para funcionamento até às 22h. Como a abordagem foi realizada às 22h45, assim, foi feito auto de infração pela secretaria, e o estabelecimento foi fechado. A PM ressalta que, a partir da terceira autuação, o estabelecimento é interditado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade