Oito estabelecimentos comerciais foram fechados durante a operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na noite da última sexta-feira (18) em Londrina. Conforme o tenente Carlos Eduardo Jorge Zech da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente de Polícia Militar), os oito locais fechados foram na zona norte, área de responsabilidade da 4ª CIPM, entre bares e tabacarias.
A fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais foi feita pela PM (Polícia Militar) em conjunto com órgãos municipais. A ação foi coordenada pela 4ª CIPM, que pertence ao 2º CRPM (2º Comando Regional da PM).
Durante a fiscalização, 260 pessoas foram abordadas. Deste total, 38 eram adolescentes. As equipes também emitiram trinta notificações nos estabelecimentos, e notificaram dois veículos por perturbação de sossego.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
O trabalho resultou ainda no encaminhamento de um homem de 27 anos, que foi flagrado com dois cigarros de maconha, para a lavratura do TC (Termo Circunstanciado). Outro homem de 24 anos foi encaminhado por estupro de vulnerável, pois estava acompanhado de uma menina de 13 anos.
O objetivo da operação foi reforçar a presença ostensiva da PM com abordagens e fiscalizações para inibir o cometimento de crimes e de situações de perturbação de sossego. Segundo a 4ª CIPM, as ações foram focadas em locais de concentração de público, promovendo maior sensação de segurança.